Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Vem por aí...

Nas últimas semanas iniciei a leitura de um livro chamado "A Parte Divina do Cérebro". Há meses, senão anos (uns dois, talvez), ele estava em minha prateleira, convidativo. Pretendo finalizá-lo em breve, e então escrever um post.
Mas não consigo me conter para dividir a experiência, uma vez que tem sido única. Vou arriscar, mesmo antes de terminar de lê-lo: um dos melhores livros que já passaram por minhas mãos. Não é romance, não é ficção. Trata-se do trabalho de uma vida; o "compêndio" das experiências de um homem em busca da "verdade" sobre o divino.
Por hora não vou me ater a seu conteúdo específico. Isso fica para um próximo momento, em breve.
Para dar uma pequena idéia do quê se trata, tomei a liberdade de copiar a página que fala do autor. Espero não ser processado por plágio. :P Os devidos créditos vão ao final.

"Quando, ainda na infância, percebeu que um dia morreria, Matthew Alper iniciou a jornada de uma vida para descobrir se existe ou não uma realidade espiritual, se existe um Deus. Era ele meramente um mortal de carne e osso, ou algo mais que, talvez, transcendesse as restrições de sua frágil e efêmera existência física? Depois de graduar-se em Filosofia, Matthew continuou sua busca enquanto trabalhava, exercendo várias funções, de fotógrafo-assistente na cidade de Nova York a professor de história para alunos de ensino fundamental e médio num curso do Brooklyn, de contrabandista de caminhões na África central a roteirista de filmes na Alemanha. Então, voltou para Nova York, onde escreveu The "God" Part of the Brain, que considera a obra de sua vida. Desde a primeira publicação do livro, em 1996, Matthew ministra palestras por todos os Estados Unidos, apareceu na rede de televisão NBC, participou de numerosos programas de rádio, viu seu livro sendo usado em várias faculdades, foi elogiado por ganhadores do prêmio Pulitzer e importantes acadêmicos e cientistas. Ele é colaborador da antologia Neurotheology, obra sobre a nova ciência que está surgindo e da qual é um dos fundadores. Mora atualmente em Park Slope, Brooklyn, com seu gato, Sucio."

É isso. Está anunciada a próxima postagem!

Um abraço!

O livro: A Parte Divina do Cérebro. Matthew Alper. Editora Best Seller. Rio de Janeiro, 2007.

2 comentários:

  1. That's something I'm immensely curious to read!
    More than that, I'd like to know how this book will be seen under an engineer's eyes!
    I'm just wondering if after a life searching for answers, the author has found a plausible one.

    From what you've recently posted, we can see that you're in a kind of search, yourself, for God!
    I believe this is the first step towards a better and happier life.

    Let's await for the post!

    ResponderExcluir
  2. We are going to know, soon. =)
    Thanks for your comments. I love them.

    ResponderExcluir