Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

A música clássica é para todos.

Olá!

Sei que estou demorando pra postar algo mais sobre livros. Estou quase finalizando um bem bacana, e em pouco tempo estarei apto a escrever.

Mas, como não só de livros se alimenta o intelecto e o espírito, hoje vou postar algo diferente. Créditos ao Victor, que já os cedeu ao Rafão, por ter repassado o link.
É um vídeo relativamente longo, cerca de vinte minutos. Lhes garanto que vale cada um deles.
O cara em questão: Benjamin Zander.
Nesta pequena palestra, Benjamin fala sobre a compreensão da música clássica. Mas, sobretudo, nos dá uma grande lição sobre o papel de um líder, sobre a realização de sonhos e sobre o nosso papel na construção de um mundo melhor.
Essa foi minha primeira impressão. Tirem suas próprias conclusões. Só não deixem de ver.

A paixão com que ele fala e a forma como nos mostra seu ponto de vista são incríveis.
Me fez lembrar, ao final, alguns dos motivos que me fizeram criar esse blog.

http://www.ted.com/talks/lang/eng/benjamin_zander_on_music_and_passion.html

Dica: há um campo abaixo do vídeo para selecionar e ativar a legenda. Procure por Português (Brazil).

Aproveitem!

3 comentários:

  1. What a great surprise, my friend!
    It's an amazing work Benjamin's been doing and I really hope he can touch many people's mind, to put them into the awesome world of classical music!
    Once you've discovered it, you must be strong enough to hold it, proud to show it, passionate to love it!
    Maybe everything is connected, in the end: classical music is a way of making us dream while awake, it may inspire leaders to work better, and if centuries ago, without the help of any technology, there were some humans able to build up such perfect combinations of sounds, then, it can be possible for us, surrounded by
    infinite tools, to make this world better.
    I wish you have lots of wonderful ideas to share.

    Thank you for the post.
    Kiss.

    ResponderExcluir
  2. Vilson;

    Obrigado pela visita e comentário no Clube dos Blogueiros.
    Vim retribuir a sua gentileza e acabei me deparando com essa maravilha de vídeo do Benjamin Zander.
    Obrigado por me proporcionar essa descoberta.

    Estou com os olhos brilhando.

    Abraços!

    Marcão
    www.clubedosblogueiros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Valeu Marcão! Fico feliz em ter sido de alguma valia. Esse vídeo é realmente ótimo.

    Abraços.

    ResponderExcluir